sábado, 14 de janeiro de 2012

O Perfil da Cliente - Atendimento ao Cliente



Toda vez que ministro um curso, encontro alunas que vêem dificuldades para inserir a nova Técnica aprendida no seu menu de serviços. As afirmações são sempre as mais variadas: 'o valor é muito alto', 'alongamento dá fungos', 'acho que essas coisas minhas clientes não usam', etc...


Para atendermos a cliente, devemos conhecer o perfil que ela possui.
De uma forma geral, hoje em dia, o cliente de hoje é exigente, cruel e intolerante. Isso inclui eu e você.

Calma, vamos entender!

Como se sente no dia das compras e você chega na fila do supermercado com 15 pessoas na sua frente?
Qual a sua reação quando você pega um produto empoeirado?
Ou ainda quando você não recebe a atenção que você julga merecer?

Sei que você se aborrece, por mais que até compreenda as situações.
Nossas clientes são da mesma forma.O importante é que entenda que ela busca o melhor.
Quando você oferece novos serviços, novas técnicas, você está dizendo para ela: "Eu me reciclei. Eu estou antenado para lhe atender melhor".
A Cliente vai sempre gostar. Afinal, todas buscam qualidade.

Só que tudo isso deve ser de verdade pra você, antes que seja para ela. A relação com a sua cliente deve ser honesta e verdadeira.

Busque se aperfeiçoar para que você esteja no hall das melhores. Saiba tudo o que acontece na sua área.
Pense nisso! E aja!!!

Beijinhos


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Syrlene Lopes - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo